Unidades Móveis

Para o Senac, quem mora longe das grandes cidades não é problema, pois o Programa Senac Móvel, encurta qualquer distância, seja através das estradas ou dos rios do imenso Amazonas.

Com o objetivo de democratizar ao máximo o acesso ao ensino profissionalizante, o Senac construiu no Brasil inteiro, unidades móveis de educação, capazes de levar qualificação profissional de última geração às mais longínquas regiões do país. Uma Balsa-Escola e 78 Carretas-Escola proporcionam programas de educação profissional e ações socioeducativas a sociedade em geral.







No Amazonas, as unidades móveis: Carretas e Balsa-Escola já beneficiaram 15 municípios com programas de educação profissional, melhorando desta forma a condição de emprego e renda das comunidades mais distantes. Equipadas com laboratórios conectados à internet, antena parabólica e equipamento audiovisual, estas unidades permitem aprendizado prático e completo nos segmentos de Moda, Beleza, Informática, Administração, Saúde, Turismo e Hospitalidade. Em atividade desde 2000, as Unidades Móveis do Senac já qualificaram aproximadamente 20 mil pessoas.