Programa de Segurança Alimentar

O Programa Senac de Segurança Alimentar foi criado em 2012 com o objetivo de desenvolver ações de educação profissional (consultorias, cursos, seminários, publicações) dirigidas a pessoas e empresas ligadas à produção e preparo de alimentos de forma sustentável, preservando seus valores nutricionais e sanitários.

Incorporando o Programa Alimentos Seguros - PAS, o Programa Senac de Segurança Alimentar promove a segurança higiênico-sanitária dos alimentos, ou seja, o controle necessário de processos, visando à prevenção ou limitação em níveis toleráveis da contaminação física, química ou biológica, capazes de acarretar riscos importantes para a saúde do público consumidor.

O Programa trabalha no desenvolvimento de ações voltadas para o gerenciamento com excelência de alimentos e bebidas, tendo como foco a conformidade com a legislação em vigor, a redução de custos, a melhoria constante, manutenção da credibilidade junto ao mercado e á população.

Através do PAS, o Programa Senac de Segurança Alimentar realiza Consultorias para empresas do segmento Mesa (cozinhas comerciais, hospitalares, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares, ambulantes e similares) e Distribuição ( supermercados, mercearias, açougues, peixarias, e distribuidores em geral). O PAS é um Programa de reconhecimento Nacional, com metodologia comprovadamente adequada, com parceiros de excelência técnica (como a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As empresas que tem sucesso na implantação das ferramentas de qualidade, recebem uma Declaração de Conformidade do PAS que assegura aos clientes, que a empresa está em conformidade com as resoluções vigentes e critérios do Programa.