Notícias Detalhes

  • 03/07/2018

Presidente da Fecomércio AM registra chapa para concorrer à CNC

  • 03/07/2018

Na última semana, o presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, assinou o registro da chapa "Unidos pela CNC" à presidência da Confederação Nacional do Comércio. Acompanhado dos presidentes das Federações do AP e CE, Eliezir Viterbino e Luiz Gastão Bittencourt, respectivamente, Tadros concretizou a intenção de seus pares, para que ele dispute a presidência da instituição máxima do comércio no País.

Favorito ao cargo, pois conta com 24 votos do total de 28, Tadros destaca, ao assinar o documento de registro, que a "sorte está lançada", em referência à frase atribuída ao ex-general e ex-político romano Caio Júlio César.

O pleito eleitoral na CNC ocorrerá em setembro deste ano e irá definir os gestores da instituição no quadriênio 2018/2022.

Sucessão na CNC

Presidente da Fecomércio AM e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Tadros é reconhecido por ter um perfil aberto ao dialogo, capaz de conduzir a transição baseada na busca da unidade e da coesão de seus pares. O nome do empresário amazonense foi levantado por um grupo expressivo de presidentes de Federações do Comércio, que compõem o colégio eleitoral da CNC, formado pelas 27 Federações estaduais e sete nacionais filiadas.

José Roberto Tadros entende que o apoio à sua candidatura é resultado do trabalho que desenvolve à frente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM há mais de 30 anos. "Estou seguro que o trabalho desenvolvido no Amazonas é absolutamente convincente e me capacita a presidir o órgão máximo da instituição, mas isso depende de uma série de outros fatores, pois até as eleições muitas coisas podem acontecer", ressalta o empresário.

Assessoria de Comunicação
Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM